segunda-feira, 11 de janeiro de 2010

13ª Jornada: UD Os Raianos vs SC Melgacense














-
Um fim de semana de muito frio, onde a neve voltou a cair em terras monçanenses, gelando o ambiente desportivo com uma temperatura situada entre os 3 e os 4 graus centígrados. A UDR recebeu o líder do campeonato e não conseguiu impôr-se frente ao mesmo.
-
A partida iniciou praticamente com o primeiro golo visitante, onde um passe para a frente de ataque fez com que um jogador melgacense pegasse na bola e furasse pela defensiva raiana. Após o remate, Casillas não consegue segurar a bola “enrolada” e é batido. O Melgacense foi, então, jogando sem nunca carregar demasiado. Teve algumas oportunidades iminentes de golo, mas nunca o chegou a fazer. Por sua vez, a UDR jogava como podia e até conseguiu um golo, mas este foi invalidado por fora de jogo. Uma primeira parte como a temperatura que se fazia sentir… muita fria.
-
Na segunda parte o Melgacense limitou-se a gerir o jogo e com isso conseguiu marcar mais três tentos, o último já mesmo ao cair do pano após marcação de um livre. A UDR, apesar de o jogo não lhe ser favorável, nunca baixou os braços e tentou nunca deixar arrefecer o GR adversário. Após a entrada de Ferreiro, a frente de ataque ganhou novo animo e ainda conseguiu pôr em sentido por diversas vezes a defensiva melgacense. Esta recorreu várias vezes a faltas para parar os ataques raianos e numa delas foi expulso um atleta, que com o braço cortou uma jogada impedindo um jogador local de se isolar. Curiosamente, e quando toda a gente no Areal esperava o vermelho directo, o Juiz da partida dirigiu-se para o número 15 da equipa visitante com a cartolina amarela na mão, mas quando o jogador melgacense “festejou” por ir ver o amarelo, e não o já esperado vermelho, com risos e palminhas, o Juíz de jogo mete o amarelo no bolso e tirou o encarnado. Escreveu-se direito por linhas tortas. Pouco mais se pode dizer desta partida.
--
A UDR continua com a vida complicada, muito devido às diversas ausências dos atletas do plantel devido a vários factores (lesões, castigos, motivos profissionais e académicos), obrigando a equipa técnica a alterar a equipa constantemente não havendo estabilidade. O Melgacense sai do Areal a sagrar-se campeão de Inverno, pois ontem foi a última jornada da primeira volta. No próximo Domingo, a UDR volta a jogar em casa frente ao AD Campos, numa partida extremamente importante para as aspirações raianas.
-
“Saudações Raianas”

2 comentários:

Anónimo disse...

bananas...

adepto do melgaço disse...

alguem me pode dizer o porque de estarem mais jogadores do raianos na bancada do que no banco


obrigado