segunda-feira, 21 de dezembro de 2009

11ª Jornada: UD Os Raianos vs Moreira do Lima








-
-
-
-
-
-
-
-
Finalmente! É a palavra do fim-de-semana para a União Desportiva “Os Raianos”, que após um jogo de grande sofrimento conseguiu a primeira vitória no campeonato. Tardou umas jornadas, mas o que interessa é que a equipa finalmente saiu com os três pontos após o apito final do último jogo de 2009.
-
A primeira parte do encontro foi muito disputada no meio campo, sem que houvesse ocasiões de grande perigo nas balizas, mas mesmo assim foi o Moreira do Lima que importou mais vezes Casillas que a UDR o GR adversário. Todas essas situações, o guardião raiano resolveu sem ter grandes problemas. Da parte da UDR, houve um lance em que se poderia ter colocado na frente do marcador, quando o GR limiano sai da baliza para cortar um passe em profundidade, mas ao fazê-lo pontapeia o esférico de uma forma deficiente e este vai parar à cabeça de Hugo. O jogador raiano tenta colocar de cabeça a bola no fundo das redes mas o remate saí com pouca força e o GR, que entretanto tinha recuperado a sua posição, recolhe o esférico. Pouco mais se pode dizer destes “pobres” primeiros 45 minutos. Daí registar-se um empate a zero no intervalo da partida.
-
A segunda parte começa com mais do mesmo, muito jogo a meio campo, com diversas bolas lançadas nas costas das defensivas, mas estas pouco efeito atacante tinham. Destaca-se um remate da equipa visitante, ao qual Casillas responde com uma grande defesa, conseguindo com uma palmada mandar a bola para canto. À passagem da meia hora de jogo, um jogador limiano surge na direita do ataque com o esférico controlado com Jorge na sua frente. Na tentativa de iludir o jogador raiano, arranca e tropeça no solo, mas quando isto aconteceu já o monçanense ia de pé esticado para cortar o lance e acabou por tocar no adversário. O Juiz prontamente assinalou grande penalidade contra a equipa da casa. O Moreira do Lima converte a penalidade, que Casillas quase defende. Quando já se sentia a mágoa de sempre, a UDR faz a bola ao centro, com troca de um par de passes, esta vai para Hélder que com um excelente lançamento em profundidade isola Ferreiro. O jogador raiano à saída do GR adversário empurra a bola para o fundo da rede, restabelecendo a igualdade no marcador. A partir daqui, a equipa local renasce e começa a apertar o cerco ao adversário. O autor do golo da equipa visitante é expulso após agredir Miguel S. numa jogada, passando a jogar com menos uma unidade. Volvidos alguns minutos, num pontapé de canto a favor dos locais, Hélder converte-o e Vitinho entra ao primeiro poste, onde coloca mão na bola. O Juiz de jogo aplica as leis e mostra o segundo amarelo ao capitão raiano, voltando-se a registar igualdade numérica entre as equipas. Minutos depois, mais um passe do meio campo e Ferreiro, mais uma vez, surge na cara do GR limiano, que mais uma vez o bate. Finalmente, UDR em vantagem no marcador quando já faltava poucos minutos para o final da partida. Nos festejos, Hélder toca na bandeirola de canto e, sem intenção, faz cair o tecido da mesma. O Juiz de jogo após verificar esta situação exibe o segundo cartão ao jogador raiano e expulsa-o. Uma decisão um pouco rigorosa da parte deste, visto que o jogador raiano não retirou a bandeirola do sitio, apenas lhe tocou. Até ao final da partida não houve mais nada a registar.
-
A primeira vitória da época é que fica para a história deste jogo.
-
O campeonato pára nas próximas semanas, para o Natal e passagem de ano e, apenas, voltará a 3 de Janeiro de 2010.
-
“Saudações Raianas”

4 comentários:

Anónimo disse...

Parabens!!

davide disse...

"foi desta"? sim por fim a primeira vitória "espera-se a primeira de muitas" pode-se dizer que não foi um jogo muito conseguido da nossa parte mas o que importa são os 3 pontos, já tinhamos feito bons jogos e nunca tinhamos ganho por isso temos de continuar jogo a jogo e não tenho duvidas com a atitude de ontem vamos conseguir os nossos objetivos de realçar tambem que já não somos lanterna vermelha espero que com o novo ano consigamos subir na tabela para ocuparmos o lugar que merecemos..... do jogo de ontem realçar a grande tarde de casilhas da nova dupla de centrais e do homem "fora de jogo" por vezes durante o jogo apetece pedir ao arbitro para parar o jogo para dar umas marretadas na cabeça e quando menos se espera la aparece ele "não se sabe bem de onde" para resolver. sofrida mas foi uma grande vitoria.... que grande fim de semana para 95% do plantel do raianos (viga ferreiro daniel) e não sei se ha mais DRAGOES... o treino de terça promete

Liliana disse...

Bem,parece q agora é para arrasar! Conta com o meu apoio!Parabens a todos...

"Os Raianos" disse...

Resposta da AFVC ao e-mail do Espião:

"Bom dia.

Encarrega-me o Presidente da Direcção desta A.F.V.C. de informar V. Exa. que poderá o Clube – U.D. “Os Raianos”, solicitar cópia do relatório do árbitro através de ofício e o pagamento de 10 €, conforme o que se encontra estabelecido.

Com os melhores cumprimentos.



José António Carvalho

Secretário Geral da A.F.V.C."