segunda-feira, 30 de novembro de 2009

8ª Jornada: CD Cerveira vs UD Os Raianos








-
Um fim de semana de temporal para a UDR, não só em termos meteorológicos, como também em termos de resultados desportivos. Mais um jogo em que a equipa de Messegães não conseguiu impôr-se ao seu adversário, neste caso o Cerveira.
-
O resultado poderá parecer enganador, visto que vendo o resultado apenas, dá a entender que o Cerveira massacrou a equipa monçanense, mas quem viu o jogo sabe que não foi bem assim. A equipa da casa começou bem a partida ao marcar bem cedo, lance no qual a UDR tem logo o primeiro contratempo. Foi num pontapé de canto e após várias insistências a bola lá acaba por entrar. No lance Daniel sofre uma lesão e obriga Davide Guedes a mexer na equipa entrando Casillas para o seu lugar. A equipa da casa continua a carregar, mas a UDR estava a reagir bem ao golo fazendo várias aproximações à área adversária. Mesmo assim, a equipa cerveirense faz mais dois golos quase seguidos, ambos provenientes de bolas paradas. Os restantes minutos, o conjunto que se encontrava na frente do marcador abranda o ritmo e a UDR jogava como podia devido às péssimas condições em que o sintético de Cerveira se encontrava. O marcador no intervalo marcava 3-0.
-
Na segunda parte, o Cerveira limita-se a controlar o jogo, e com isto a UDR aproveita para se lançar no ataque, conseguindo arrancar uma penalidade cometida sobre Ferreiro. Hélder converte a mesma e reduz para 3-1. Poucos minutos depois, nova bola parada, novo golo cerveirense. UDR continua a lutar durante bastantes minutos e Miranda com um grande passe consegue isolar Arnaldo, que à saída do GR da casa não falha e reduz novamente para 4-2. Nesta altura a equipa monçanense acredita que ainda pode fazer qualquer nesta partida, mas o Cerveira começa com um autêntico festival de golos, conseguindo facturar mais três tentos.
-
Pouco se pode dizer em relação a esta partida. A UDR sofreu demasiado cedo e isso teve imensas consequências, assim como a difícil adaptação às condições adversas do terreno de jogo. Destacou-se o ex-valenciano Hermes ao marcar os sete golos da sua equipa.
-
Mais uma baixa que a UDR sofre, juntando-se Daniel a Viga e Pedro “Carteiro” ao lote das sempre complicadas lesões nos joelhos. O Departamento médico irá avaliar a lesão durante a semana.
-
Próxima jornada há derby monçanense no Areal.
-
“Saudações Raianas”

5 comentários:

pedlos disse...

Antes demais, levanto-me e bato palmas ao comentário do Miranda no artigo anterior... mt bem dito e até o subescrevo...

E esses mete nojo que a cobardia os impede de se identificar...apenas lhes digo ks resumem à sua insignificancia de meskinhez...

Infelizmente o joga correu pessimamente, mas há k continuar a lutar para mandar embora a "bruxaria"...

Deixo aqui a minha indignação... A "claque" foi até Cerveira apoiar a sua ekipa e teve uma tarde para eskecer... após o cumprimento aos colegas, dirigiram-se para as cadeiras que estavam de rapido acesso. Não é k veio um pseudo engravatado por-nos fora dos lugares? A claque de maneira a não criar porblemas abandonou o local e dirigiram-se para a parte inferior da bancada... quando se iam sentar... voltaram a po-los fora pois as cadeirinhas eram so pa socios. Finalmente lá acabaram por sentar num sitio onde mais ninguem xateou.
Ora espero bem que qd estes senhores venham ao Areal e se sentem na nossa bancadinha, alguem lhes diga que as cadeiras do Areal apenas são para adeptos do Raianos. Se kerem ver o jogo... há muito sitio pa ver o jogo em pé...

PEDRO disse...

Para o senhor anonimo:
O Raianos é mais que um clube! É uma familia! Não sei se o senhor é de cerveira mas se for tenho pena porque dificilmente sente o que sente quem apioa um clube como o raianos, onde se corre por amor á camisola!
O Resultado até podia ter sido 20-0 que não faria diferença nenhuma. Somos todos amigos, e não colegas de trabalho, que representamos uma terra e uma camisola pela qual faremos sempre tudo para honrar e vencer pois é a NOSSA terra.
As coisas podem não estar a correr da melhor forma mas outros dias virão, e nesses dias a alegria que se sente será sempre e certamente superior aquela que sente quem corre e ve correr em troca de alguma coisa.
É por esses valores que eu me rejo e é por eles que sempre representarei este clube com o amor e empenho que me for possivel

Miranda

"Os Raianos" disse...

A inscrição do blog no Super Blog Awards já foi efectuada...Daí o distico ester colocado no blog... Aguardamos agora a confirmação da mesma...

"Saudações Raianas"

davide disse...

para todas as pessoas sejam elas anonimas ou não, gostem elas do raianos ou não, sem querer me desculpar com nada é uma realidade que o raianos é um clube diferente de todas as equipas da divisão de honra não só por ser a unica amadora, também porque todos nós lá dentro temos a convicçao que pertencemos a uma familia e não um clube onde a primeira preocupação seja o fim do mês para receber qualquer coisa,(não serve isto para justificar qualquer resultado seja de 7-2 ou de 1-0) podia enumerar aqui muitos outros factores que nos diferenciam a nós raianos das outras equipas,mas penso não ser o sitio certo, aquilo que todas as pessoas podem ter a certeza é que nós sempre fazemos tudo em prol do bem do raianos embora por vezes seja dificil justificar resultados como o de ontem quando nós todos sabemos o valor que a equipa do raianos tem.... sem querer dizer que a culpa é de "a" ou "b" o jogo de ontem não é facil de digerir é dificil de perceber como uma equipa depois de fazer esta epoca jogos de qualidade consegue fazer em cerveira e chafé jogos muito maus podia dizer que é a tactica podia dizer que é um problema fisico mas acho que não porque: não acho que seja um problema tactico como ontem 20 min 3-0 3 golos de bolas paradas e muito menos fisico estamos a falar de 20minutos, quanto ao resto ouve coisas boas e coisas muito mas vou deixar para sexta no sitio certo. quanto ao proximo jogo um derby, quero dizer a todas as pessoas sejam elas do raianos ou do desportivo que não vamos procurar fazer o nosso campeonato no jogo com o desportivo longe disso é mais um jogo que vale os mesmos 3 pontos do que qualquer jogo deste campeonato e que niguem se tente desculpar o mal campeonato "das duas equipas" com o resultado de domingo porque já jogamos com o neves,coura e barca equipas que estão lá em cima e demonstramos que não fomos, nem somos inferiores a eles que seja um bom jogo e que a primeira vitoria chegue par podermos dar a volta a tudo isto.............

Anónimo disse...

Uma vitória normal perante uma equipa do Raianos que mais parecia um grupo de empregados da hotelaria que se juntam ao Domingo para uma "futebolada".