segunda-feira, 23 de novembro de 2009

7ª Jornada: UD Os Raianos vs Correlhã








-
Passou mais um fim de semana em que a UDR não conseguiu alcançar a tão esperada vitória para o campeonato da AF Viana do Castelo, pois desta vez saiu derrotada em casa frente à equipa do Correlhã.
-
A primeira parte foi muito disputada no meio campo, não havendo situações de perigo em cada uma das balizas. Foram feitos alguns remates mas sem causar perigo de força maior. O Correlhã começou a aproximar-se da baliza raiana já com quase meia hora de jogo, onde criou algumas situações bem perto das redes de Daniel, mas a defensiva monçanense foi dando conta do recado tirando as bolas da sua área. Verdade seja dita que algumas dessas ocasiões, geraram alguma atrapalhação no sector defensivo, mas mesmo assim, o Correlhã não marcou e a UDR, em jogadas de contra ataque, também não. Marcador a zero no intervalo da partida.
-
Os segundos quarenta e cinco minutos, já mexeram, e de que maneira, com o marcador. Pouco depois de ser reatada a partida, a UDR elabora uma jogada pelo centro do terreno, onde os jogadores do Correlhã tentam tirar a bola a Miranda, mas este passa para Morango, que surgiu no ataque do lado esquerdo, isolando-o. Morango à saída do GR visitante não cede e remata para o fundo das redes. Estava feito o primeiro golo no Areal. A partir de aqui, a equipa raiana começou a recuar demasiado no terreno, estando o sector do meio campo encostado à sua defesa. Mesmo assim, o Correlhã pouco ou nada fazia. Por volta do minuto 60, a bola é colocada nas costas da defensiva do Correlhã, onde Ferreiro sprinta, ombro a ombro com um defesa adversário, ao encontro desta, mas é Vitinho que surge de trás e com um valente sprint, ultrapassa Ferreiro e o adversário, e chega primeiro à bola isolando-se frente ao GR. À saída deste, o jogador raiano faz um pequeno chapéu, mas a bola não foi com força suficiente sendo atirada para fora por um jogador visitante quando esta se encontrava a cm’s da linha de golo. Depois deste lance, a equipa da UDR “desapareceu”. O Correlhã goza de um livre descaido para a direita do seu ataque e, após a cobrança deste, um jogador surge sozinho na área cabeceando para o fundo das redes. O empate estava feito. O Correlhã continuou a carregar, e Paulinho, após transportar a bola por largos metros, remata à entrada da área, fazendo um grande golo. Mais uma vez, este jogador volta a repetir a proeza de marcar o golo “da sua vida” frente à UDR, pois no ano passado tinha feito a mesma gracinha. 1-2 no marcador. Este golo mexeu muito com a equipa monçanense que nunca mais se encontrou, “partindo-se” a ligação entre os sectores. O Correlhã ainda gozou de várias oportunidades eminentes de golo, com jogadores isolados frente a Daniel, mas este conseguiu sempre resolver a situação e quando assim não era, as bolas eram rematadas para fora. Numa desta jogadas, o Correlhã marcou, onde J. Pedro impediu que a bola entrasse num primeiro remate, mas na recarga a bola entrou mesmo. 1- 3, era o resultado. Até final o jogo pouco mais há a registar, mas quando já os adeptos abandonavam as bancadas, Miguel M. sofre um falta dentro da área, por um jogador do Correlhã fazer jogo perigoso, e o Juíz de Jogo apita um livre indirecto. Na conversão Ferreiro marca o segundo para a UDR. No reatar da partida, ouviu-se o apito final. 2-3 resultado final.
-
A equipa começa a entrar numa, já conhecida, fase depressiva devido aos maus resultados, mas soube-se dar a volta uma vez e desta vez não será diferente. Para isso ninguém pode baixar os braços, nem atletas, nem equipa técnica, nem dirigentes e nem os seus adeptos. Mais uma vez tem que vir ao de cima a melhor caracteristica que define este clube… a união… Todos unidos vai-se encontrar a solução para pontapear a “bruxa” do Areal para fora. Olhar para a tabela classificativa e ver a situação em que o clube se encontra, não deverá servir para desanimar, mas sim ganhar “raiva”, motivação e inspiração para não deixar de lutar pelo lugar que toda a gente sabe que este plantel merece ocupar… Sim, porque toda a gente que conhece a UDR sabe que a última posição não é a posição deste clube. Mas o lugar que ocupa não é a realidade? Sim é… mas também a qualidade da equipa o é, fazendo-nos pensar que complicado era se a equipa não tivesse qualidade para sair desta situação… mas tem. osraianos.blogpot acredita no plantel e equipa técnica 2009/2010… tu não? Vamos lá pessoal… vamos dar mais um bocadinho!!
-
Aspectos positivos da partida foi a quebra do enguiço das ambulâncias no Areal e ficou-se a saber que Vitinho tem 6 velocidades…
-
Nos jogos do fim de semana, destaca-se a derrota em Melgaço do D. Monção por 3-1, o empate a uma bola no derby cerveirense e a eliminação do SC Valenciano da Taça de Portugal, após perder por 0-1 com o Belenenses.
-
“Saudações Raianas”

15 comentários:

adepto atento disse...

eu só tenho um comentário a fazer a equipa dos raianos fez uma primeira parte onde se bateu bem frente ao correlhã na segunda parte os raianos entraram muito bem até que marcaram o golo logo no inicio da segunda parte com uma bela jogada logo de seguida o raianos podia ter aumentado para o dois zero com um magnifico chapéu do vitinho sobre o guarda-redes do correlhã a partir desse momento gostaria de saber o que aconteu a u.d.raianos é que nunca mais entrou em campo onde só deu correlhã ate ao fim do jogo
mas dou os meus parabéns aos raianos pela excelente primeira parte a ver se no proximo jogo que vou ver saio de la contente com a vitória do raianos frente ao desportivo abraço

T disse...

quando são os treinos??

Anónimo disse...

quarta e sexta

Espião disse...

Se és assim tão atento não precisas de saber o que se passou. Das duas uma. Ou não és assim tão atento quanto o teu nome diz ou então não percebes de futebol..

Abraços

pedlos disse...

Calma espião... o adepto atento tem a sua razão... e mm knao tivesse... tem direito à sua opinião...

Anónimo disse...

Tem mais que razão!!!!! ( resto do comentário retirado pelo administrador)

"Os Raianos" disse...

Comentários de apoio são bem vindos... criticas construtivas são bem vindas... Criticas destrutivas são dispensaveis...

Espião disse...

Ninguem tem de dar justificação para o que aconteceu, quando se trata de algo que é dos jogadores e da equipa técnica! é uma coisa interna para resolver dentro do club...

Isto é um local de partilhar de opiniões, não de prestação de contas a alguem que nem sequer se identifica.

Mesmo que alguem queira saber o que se passou, existem pessoas próprias no club a quem se podem dirigir. Não é num espaço onde a maioria dos utilizadores são os próprios atletas. ou pedlos achas que devam ser os atletas a dar resposta para o exterior sobre o que se passou no domingo? eu não acho.

Abraços

pedlos disse...

Ó Espião... eu entendo akela parte do comentário como uma expressão/observação...não como uma pergunta à espera de resposta...

Espião disse...

Nesse sentido ok...

DAVIDE disse...

ISTO ESTÁ ANIMADO.... DAR OS PARABENS A TODOS OS JOGADORES PELOS 65M JOGADOS ONDE DEMONSTRARAM MAIS UMA VEZ QUE O LUGAR QUE A UDR OCUPA NÃO CONDIZ COM O VALOR DA EQUIPA.. MAS DEVO RELEMBRAR AOS SRS ANÓNIMOS QUE ESTÃO ATENTOS AOS JOGOS QUE DO OUTRO LADO SÓ ESTAVA O 3º CLASSIFICADO DO CAMPEONATO E SE CALHAR O " 1º " A JOGAR BOM FUTEBOL, E COM DUAS DERROTAS APENAS (MONÇÃO E MELGAÇO)...

DAVIDE disse...

SÓ PARA DIZER QUE MAIS UMA VEZ O MEU COMENTÁRIO FOI CENSURADO DEVO LEMBRAR AO BLOG QUE A DITADURA JÁ ACABOU A ALGUNS ANOS E TODOS NÓS TEMOS O DIREITO DE DIZER O QUE QUEREMOS SEM INSULTOS CLARO!

"Os Raianos" disse...

osraianos.blogspor não vai permitir certas expressões k poderão ser mal interpretadas por terceiros.
Não dizemos que foi o caso do Davide, mas por bem, foi ligeiramente alterado o comentário deste...
Iremos continuar a fazer o mesmo se for necessário...

Anónimo disse...

boas,
passei para dizer que espero sinceramente que o raianos começe a ganhar jogos. Eu conheço as vossas qualidades e sei pertinamente que o lugar que ocupam nao é o vosso! De certeza que vocês vão atingir os vossos objectivos, ainda está tudo nas vossas mãos.
Um grande abraço a todos e FORÇA RAIANOS.
Samuel (Sami)

Espião disse...

Como é que estas Samuel?

Ja trabalhas?

E o joia?!..

Abraço