


Mais um fim de semana em que a UDR saí do campo de jogo com um sentimento de injustiça. Joga bem, cria oportunidades, mas sofre nas primeiras ocasiões que o adversário tem. Mais um jogo em que a equipa monçanense sofre mais uma baixa.
A partida iniciou com mais posse de bola do Neves, apesar de não se aproximar com perigo à baliza de Casillas, o qual foi chamado à titularidade devido à lesão de Daniel. A pouco e pouco, a UDR começou a pressionar o Neves ainda no seu meio campo, obrigando a equipa vianense a colocar a bola na frente de ataque. Num periodo em que a UDR estava a impor o seu jogo, a equipa no Neves elabora uma jogada pelo lado direito do ataque, conseguindo um cruzamento. O esférico chega à area raiana, e quando um atleta monçanense tentava atrasar a bola para o GR, esta sobra para um jogador visitante, o qual à saida de Casillas mete a bola no fundo da baliza. Um balde de água fria para a equipa da casa que estava a crescer e sem mais nem menos vê-se em desvantagem no marcador. Mesmo assim, a UDR nao baixou os braços e continua à procura do golo do empate, apesar de já não conseguir jogar como o tinha feito ate ali. O empate esteve à vista quando Arnaldo, descaído para a esquerda do ataque, consegue um excelente remate, mas a bola, azaradamente, vai à barra, bate na linha e volta ao terreno de jogo sem transpôr a linha de golo. Passados alguns minutos, Os Raianos elabora uma jogada de ataque, a defensiva vianense tira a bola da sua área com um passe para o número 10 vianense. Morango, na tentativa de parar a jogada, faz um carrinho derrubando o adversário, mas este, na queda, dá uma cotovelada no jogador raiano, deslocando-lhe o nariz. Uma substituição forçada, Morango sai para dar a vez a Jorge. Minutos depois, o Neves, com um passe que abriu a defensiva raiana, consegue isolar um jogador, o qual não falhou diante de Casillas. 0-2 no marcador. Até ao intervalo não houve mais nada a registar.
No segundo tempo, a UDR organizou-se novamente de maneira a tornar a sua táctica mais ofensiva, visto que, apesar de haver dois golos de diferença, tudo era possivel. E assim foi, a UDR não parou de procurar o golo, estando perto por intermédio de Ferreiro que entrou pelo lado esquerdo do ataque, mas à saida do GR vianense não o conseguiu bater. Minutos depois, o mesmo jogador raiano, envia a bola à trave com um cabeceamento, mas à terceira foi de vez. Num livre, Hélder cruza do lado direito do ataque, Ferreiro surge ao primeiro poste e de cabeça consegue marcar para a UDR. 1-2 no marcador quando ainda faltavam 20 minutos para o final do jogo. A partir de aqui, o Neves passou o tempo a parar o jogo, com atletas a deitarem-se para o chão, mandar as bolas para bem longe do terreno de jogo depois de esta já ter transposto as linhas limitrofes do terreno... entre outras situações... Apesar de o Neves ter mais duas ou três ocasiões de golo, só deu UDR na segunda parte, mas infelizmente, mais uma vez a equipa monçanense sai do terreno de jogo com uma derrota.
Foi uma excelente exibição da equipa monçanense frente a um dos candidatos ao título, os quais festejaram de forma efusiva o triunfo no final do jogo. Este acto só mostra o respeito que as equipas tem ao clube monçanense, reconhecendo que o Areal é um terreno extremamente dificil. Mas para quem é candidato tem uma falta de atitude incrivel, pois o anti jogo que praticaram para queimar tempo, não é de uma equipa que possui este nome. Infelizmente, pela segunda semana consecutiva, a ambulância tem que se deslocar ao Areal, sendo que desta vez foi um jogador vianense que fracturou as costelas.
A UDR já demonstrou que tem um potencial imenso, apenas nem é a falta de sorte, mas sim a presença do azar que impede esta equipa de pontuar. Vamos equipa, os pontos estão quase a aparecer...
osraianos.blogspot deixa aqui votos de melhoras para o Morango.
"Saudações Raianas"
3 comentários:
as melhoras para o morango e pelo que ele me disse da outra vez foi pior ..... quanto ao jogo acho que tivemos mais uma "vitoria moral"e o jogo de ontem espalha bem como anda o futebol rigional e como é o futebol em geral ....... não vale a pena entrar em detalhes..... só dar os parabens ao casilhas que mostrou que podemos contar com ele ao helder pelo esforço de vir de tao longe para jogar e para a equipa toda os parabens, a sorte tem de mudar um dia espero que seja já no domingo.
bem malta,as coisas neste inicio de época nao estao a correr da melhor forma,mas com a atitude k voces tem e a qualidade indicutivel que o vosso plantel apresenta,os resultados mais cedo ou mais tarde vão aparecer...as melhoras para o morango k é sempre o azarado de serviço.
saudações raianas
Na ficha de jogo, ficou por assinalar um amarelo ao Morango...
Saudações Raianas
Enviar um comentário