

Foi uma tarde de más recordações para a UDR., pois sofreu uma derrota, bem pesada, no Campo de Jogos do SC Courense.
A primeira parte disputou-se um jogo relativamente equilibrado, mas a equipa da casa criou as melhores oportunidades de golo, permitindo um par de excelentes defesas a Daniel. Ao intervalo registava-se um empate a zero.
Na segunda parte é que se deu o descalabro. O SC Courense continuou a procurar o golo e a UDR a tentar encontrar o caminho para a baliza adversária. Com um cruzamento da direita um jogador do Courense remata para a defesa apertada de Daniel, sobrando a bola para Huiguita que efectuou a recarga, Tiago ainda tentou impedir que a bola entrasse na baliza, mas sem sucesso. Após sofrer o golo a UDR lançou-se para o ataque conseguindo aproximar-se mais da área da equipa de Paredes de Coura, os quais criavam mais situações de perigo em contra ataque tendo algumas oportunidades para marcar o segundo golo, nomeadamente, lances em que a bola correu toda a área raiana sem que alguém efectuasse a emenda para o fundo das redes. Por volta dos 75 min, um jogador da equipa da casa é expulso por acumulação de amarelos, situação aproveitada pela UDR para procurar o empate com afinco, sendo as substituições feitas com esse propósito, entrando Mini, por Viga, Castro, por Mesquita, e Beri, por Peixoto. Quando a UDR tentava o empate, o Courense marca o segundo golo numa jogada de contra ataque com um remate frontal dentro da grande área. Logo de seguida, a equipa da casa consegue marcar o terceiro golo. A partir daqui os jogadores da UDR perderam o controlo e a desconcentração cometendo erros crassos permitindo a equipa da casa causar mais perigo. Mesmo assim, não deixou de procurar o golo, mas nunca o conseguiu fazer com sucesso. Ao "cair da pano", o Courense consegue o último tento da partida. Pouco antes, a UDR ficou reduzida a dez unidades por expulsão de Castro num lance inexplicável e de pura infantilidade por parte do jogador raiano. O piso sintéctico não foi a causa desta derrota, visto que até o SC Courense mostrou ainda não estar adaptado ao seu novo tapete, especialmente, o seu Guarda Redes.
-
Acima de tudo a equipa monçanense não pode atirar a toalha ao chão, pois ainda é demasiado cedo para isso. Há qualidade, há vontade, há ambição... não se pode perder estes sentimentos apesar de as coisas não estarem a correr bem. Vamos lá UDR!! Levantar a cabeça e arregaçar as mangas e lutar porque ainda falta muito campeonato. Custa não ver o esforço compensado, mas desanimar era o maior erro que equipa poderia cometer. Força UDR!!
No próximo fim de semana há o derby monçanense, a UDR recebe em Messegães o Desportivo de Monção.
Saudações Raianas
-
NOTA: Fotos da partida de ontem no blog do SC Courense (lista de links do blog)
3 comentários:
Dignos vencidos...
Numeros algo exagerados para o que foi o encontro...
Parabens e boa sorte para o resto da época...vão ficar para sempre ligados à historia do nosso clube...foram parte integrante da enorme festa que ontem aqui aconteceu...
Obrigado colega Courense, de igual modo, desejamos ao SC Courense um bom resto de campeonato...e agradecemos o voto de confiança...
Só é pena ficarmos na história pela negativa...cumprimentos raianos...
Quando tudo decorre com desportivismo, saber perder e sobretudo saber ganhar, nunca é negativo...
continuem...
Enviar um comentário